10 curiosidades sobre Destination Wedding que você precisa saber

Nesse post você verá 10 curiosidades sobre Destination Wedding. Mas você sabe o que é isso? Destination Wedding é a novidade que vem conquistando cada vez mais noivos por todo o Brasil e se refere aos casamentos que ocorrem em outras cidades ou países que não as/os dos noivos. Mas muito pouco se sabe sobre o assunto e existem poucos profissionais efetivamente qualificados para executar eventos em outras cidades do país ou em outros países.

Destination Wedding do meu irmão Marcos e sua bela esposa Monica em Óia, Santorini, Grécia.
Destination Wedding do meu irmão Marcos e sua bela esposa Monica em Óia, Santorini, Grécia.

Recentemente meu irmão se casou na Grécia e eu tive a oportunidade de vivenciar um Destination Wedding. Minha impressão? Incrível, foi como um sonho, apesar dos imprevistos. No entanto eu consegui organizar a entrada de uma forma mais “abrasileirada” e, contrariando o casal de fotógrafos que era grego, consegui fazer com que meu irmão cumprimentasse o pai da noiva antes de receber sua amada, algo que pelo roteiro deles não estava previsto…pasmem! Mas não iremos falar especificamente sobre como foi o casamento do meu irmão, vamos falar do que realmente queremos saber, sobre curiosidades dos Destinations Wedding.

Pois bem, a primeira coisa que vem à mente é que sai mais barato casar fora de sua cidade ou do seu país do que casar no Brasil. Não necessariamente. Isso vai depender da quantidade de convidados, um evento no exterior para 40 pessoas equivale a um casamento no Brasil para 200 convidados.

São 3 dias de eventos ao todo. Boas vindas + casamento + despedida. Isso bancados pelos noivos, porém cada um pagará sua passagem e hospedagem por fora. Então o dinheiro rende mais, além de poder almoçar com os convidados e tomar café da manhã no outro dia juntos, isso torna o investimento muito mais “rentável”

Outra curiosidade e fato que deve-se observar é que os profissionais que organizarão o evento no local não são o suficiente. Eles são pouco flexíveis e, muitas vezes, olham na sua cara e dizem que está tudo bem, quando na verdade não está tão bem assim. O ideal é que se contrate uma cerimonialista da sua cidade para mediar o contrato, com jogo de cintura para negociar e intermediar as necessidades dos noivos e do grupo.

Ensaio Romântico Mônica & Marcos - 09/09/16
Ensaio Romântico Mônica & Marcos – 09/09/16

Além disso, a cerimonialista fará a organização de toda a cerimônia e de toda a festa, fazendo a ponte de ligação entre todos os profissionais envolvidos, sendo, inclusive, a responsável pela troca de informações. Além desse outro profissional, é importante que se contrate um fotógrafo e uma empresa de filmagem de sua confiança, pois saberão exatamente o estilo de casamento do casal, o que os noivos querem, saberão aproveitar as melhores paisagens e se comunicarão de forma mais assertiva com todos. Outro profissional que não se comenta muito mas é importante é o DJ. O estilo dos DJs de outros países ou estados pode ser duvidoso e, portanto, como sabemos que a música para nós brasileiros é a alma da festa, há de se tomar muito cuidado.

Uma outra sugestão é vincular a compra das passagens a uma agência específica, assim se tem mais tranquilidade em resolver qualquer imprevisto, principalmente em se tratando de um país diferente, têm-se opções de itinerários após o casamento para os convidados e todas as informações necessárias. Isso tudo é um diferencial que a agência irá proporcionar. Para ser melhor ainda, se o casal puder custear a presença de um agente de viagem no casamento o nível de imprevistos reduzirá muito, pois o mesmo será responsável pelos transfers, reservas, translados, criar uma programação turística etc.

O Brasil oferece diversos destinos muito procurados como Trancoso, Florianópolis, Búzios. Na verdade qualquer grande hotel com estrutura internacional consegue atender de forma plena esse tipo de evento. No exterior temos destinos muito comuns como Punta Cana, Itália e Grécia.

Vale a pena avaliar as condições dos convidados e fazer uma enquete rápida com a família e amigos mais íntimos. Esses com certeza irão prestigiar o momento e, além disso, aproveitarão dias mágicos, onde o amor será o motivo de toda a união e não tem nada melhor do que celebrar o amor, na sua cidade, em algum lugar do país ou do mundo!

 

Sobre a autora:

Priscilla Cintra é publicitária, empresária e cerimonialista. Paulista, está radicada em Brasília há 11 anos. Mãe da linda Helena, já realizou na capital federal mais de 700 formaturas e 150 casamentos.

www.meudiaperfeito.com.br

meudiaperfeito@yahoo.com.br

Zap: 61 98222-1316

Instagram: @meudiaperfeito_cerimonial

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Meu-Dia-Perfeito/354267884683145?fref=ts

Deixe uma resposta